Montando Mecânica Lavadora Electrolux LTR10 Parte Final

Esse é a parte final do vídeo do Sérgio Souza postado no YouTube mostrando como realizar a montagem completa da Lavadora Electrolux LTR10.

Montagem Lavadora Electrolux LTR10

Nessa parte final do vídeo, você verá os seguintes itens:

  • Encaixe do gabinete para encaixar o tanque
  • Colocação da mola e encaixe das varas de suspensão
  • Montagem do suporte do cesto no cesto com cunha
  • Colocação do anel hidrocompensador
  • Colocação do cesto no tanque
  • Colocação do Anel do tanque
  • Colocação do agitador
  • Molas de balanceamento do tanque
  • Mangueira de drenagem
  • Chicote de fios no gabinete
  • Tampa superior
  • Testes de lavagem e centrifugação

Gabinete Electrolux LTR10

Nesse passo você verá qual a posição correta de encaixe do gabinete para que o tanque possa ser encaixado a ele e com isso poder colocar as varas de suspensão.

Varas de Suspensão Electrolux LTR10

Agora segue a colocação das varas de suspensão, castanha e e sua lubrificação que é muito importante para dar mais estabilidade principalmente na hora da frenagem.

Suporte do Cesto Electrolux LTR10

Nesse passo temos a colocação do suporte do cesto ao tanque juntamente com a cunha. Muito importante frisar para tomar cuidado com o aperto dos parafusos do suporte do cesto, pois os mesmos poderão quebrar caso você aperte além do necessário.

Anel Hidrocompensador Electrolux LTR10

Nessa parte, basta encaixar o anel ao tanque e parafusá-lo sem problemas

Cesto Electrolux LTR10

Agora vamos encaixar o cesto no tubo da mecânica com muita calma e cuidado principalmente para o aperto do parafuso da cunha.

Anel do Tanque Electrolux LTR10

Nessa parte do encaixe do anel do tanque, veja se existe uma seta nele apontando a posição correta de encaixe e não se esqueça de pressionar todas as partes de encaixe no tanque ouvindo os estalos.

Agitador Electrolux LTR10

Para colocar a parte superior do agitador, é necessário que se pegue a chave de L, encaixe o parafuso nela com o agitador virado para cima e após encaixar o parafuso dentro do agitador, segure ele com a chave até apertá-lo na parte inferior do agitador.

Molas de Balanceamento Electrolux LTR10

A posição de encaixe das molas é essencial para o bom funcionamento delas e para que elas não saiam durante a centrifugação e principalmente após a frenagem do cesto. Preste atenção na posição correta!

Mangueira de Drenagem Electrolux LTR10

Essa parte é bastante tranquila, bastando para isso observar apenas a presilha que irá ser fixada ao gabinete. Isso é essencial, pois se a mangueira ficar trepidando durante a centrifugação, é quase certo que irá vazar água por ela devido a fricção causada pela trepidação.

Chicote de Fios e Tampa Superior Electrolux LTR10

Essa é uma parte em que você deverá prestar atenção, pois o gabinete tem vários furos onde o chicote deverá ser fixado pela presilha presa a ele e caso você fixe em local errado, o mesmo poderá ficar muito esticado e causar problemas de fio partido, o que é bastante comum nesse equipamento.

Testes Lavagem e Centrifugação Electrolux LTR10

Agora com tudo praticamente pronto, chegou a hora dos testes tanto da lavagem como da centrifugação e ao realizar esses testes, é bom primeiro fazer com o equipamento vazio e sem água e depois sim faça o teste com águe e c arga de roupas.

Espero que tenha gostado desse vídeo e do conteúdo. Caso queira nos ajudar a postar mais conteúdo como esse basta clicar na lateral direita do blog e assinar nosso canal no YouTube.

About Nilton Neto

Fundador e Administrador do Blog Niltran. Trabalho com Reparos de Lavadoras de Roupas e sou especialista em Lava e Seca. Ajudo milhares de Clientes e Consumidores a efetuarem pequenos Reparos em suas Lavadoras de Roupas. Também ajudo a milhares de Jovens que estejam aprendendo a Profissão de Técnico de Lavadoras de Roupas através das dicas no Blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + quinze =