Manual de Serviços Refrigerador KitchenAid importado

Segue abaixo o manual de serviços do refrigerador importado da marca KitchenAid de diversos modelos.

Sobre o refrigerador KitchenAid:

Esse refrigerador KitchenAid é bastante comum aqui no Brasil e muitos técnicos não trabalham com ele devido a ter receio dos defeitos apresentado pensando que são diferentes dos modelos nacionais.

Esse refrigeradores encontram-se em residências de classe média alta e sua manutenção geralmente é feita por assistência técnica especializada e os preços geralmente são altos devido ao alto preço do aparelho.

Esse manual de serviços do refrigerador KitchenAid ajudará ao profissional a trabalhar com esses aparelhos e apesar de estar em inglês, o manual é didático e altamente explicativo com fotos passo a passo que ajudarão muito no aprendizado.

Não conheço nenhum site ou blog na internet no Brasil que disponibiliza esse tipo de material, pois o mesmo é vendido até mesmo nos sites internacionais ao preço médio de R$ 20,00 dólares.

Conteúdo do manual KitchenAid:

Com esse material em mãos, o profissional será capaz de instalar, identificar defeitos e desmontar facilmente esse redrigerador KitchenAid, pois esse aparelhos importados sejam de lavadoras de roupas ou refrigerador geralmente são mais fácil de desmontar dos que os nacionais em que vários modelos tem seus gabinetes “injetados” dificultando assim em diversas ocasiões a desmontagem de algumas peças. Isso é para vender gabinetes interios, ou portas para aumentar os lucros das redes autorizadas que no Brasil só pensam em ganhar financeiramente e não facilita os trabalhos dos profissionais. Que diga alguns modelos da Electrolux em que se uma simples gaxeta da porta rasgar, terá que trocar a porta inteira. Absurdo mais acontece!

Claro que nós técnicos principalmente especializados ou autônomos estamos sempre dando nosso jeito para que o cliente não seja penalizado e tenha que trocar uma porta devido a gaxeta (borracha) ter rasgado.

Aqui no blog niltran o conteúdo é sempre gratuito, mas nada impede que possa vir a ter conteúdos pagos como cursos e vídeo aulas feitos por mim.

Se eu lançar cursos ou vídeo aulas e for cobrar pelos mesmos, pode ter certeza que além da qualidade, o comprador terá um suporte de um mês sobre todo o conteúdo dos curso e o preço com certeza não será nenhuma fortuna.

Posso também vir a postar cursos e vídeo aulas de outros profissionais que desejam vender os mesmos, mas nesse caso, o profissional terá que me enviar o material para análise e posteriormente acertamos os detalhes, já que o blog tem um padrão de qualidade e não irei postar material pago em que não tenha qualidade para que comprar.

Esse manual de serviços do refrigerador KitchenAid tem os seguintes aspectos:

  • 76 páginas
  • Idioma Inglês
  • Formato PDF
  • Desmontagem passo a passo com fotos
  • Descrição dos defeitos
  • Vista explodida
  • Esquema elétrico.

abaixo segue o link para download do manual de serviços:

Download manual de serviços do Refrigerador KitchenAid. 

About Nilton Neto

Fundador e Administrador do Blog Niltran. Trabalho com Reparos de Lavadoras de Roupas e sou especialista em Lava e Seca. Ajudo milhares de Clientes e Consumidores a efetuarem pequenos Reparos em suas Lavadoras de Roupas. Também ajudo a milhares de Jovens que estejam aprendendo a Profissão de Técnico de Lavadoras de Roupas através das dicas no Blog.

2 comments

  1. ola boa noite

    gostaria de ter algumas informações sobre a Electrolux top6

    o motivo do problema não esta acendendo os leds do PRESSOSTATO, os demais acende so não agita nem centrifuga esta totalmente parada, se poder me judar desde já agradeço.

    • Olá Clemente,

      Pelo que você relata o problema pode está no pressostato ou na placa eletrônica. Para ter certeza, você terá que executar um autoteste na lavadora.
      Abaixo segue link do manual de serviços da lavadora. Com o manual você fará o autoteste.
      se a lavadora não fizer o autoteste, a placa está com defeito.
      http://www.mediafire.com/file/1di0jty3cdl/Manual_

      Faça o autoteste e me retorne.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *