Lava e Seca Electrolux LSE11 – Cliente foi Enganado

Lava e Seca Electrolux LSE11

Hoje vamos falar de um problema que atormenta a muitos clientes e consumidores no ramo de reparo de eletrodomésticos, e nesse caso uma Lava e Seca Electrolux modelo LSE11.

Parece incrível, mas mesmo com toda tecnologia de hoje onde a informação sobre qualquer assunto esteja a um click do mouse, ainda tem “profissionais” (isso se pudermos chamar de profissional a pessoa que fez isso com o cliente no vídeo), que tem a cara de pau de enganar o cliente da maneira mais canalha possível.

O mais grave disso tudo, é saber que o atendimento foi realizado com o aval de uma empresa (não vou citar o nome para não dar ibope a quem não merece). Além de permitir que o seu funcionário roubasse o cliente, ainda mandou o cliente procurar seus direitos, achando que quem está certo é a empresa e errado é o cliente.

Você verá abaixo, um vídeo sobre uma Lava e Seca da Electrolux modelo LSE11 onde um técnico fez um reparo no equipamento do cliente e cobrou R$ 652,00 para trocar as peças (“Placa de secagem” e Relé) da lava e seca. O problema não é o valor, tanto não é que o cliente realizou o pagamento normalmente.

O grande problema nesse caso, foi que simplesmente o técnico não trocou nenhuma peça, e ainda por cima deixou com a esposa do cliente a “peça” velha para seu marido ver quando chegasse em casa, só que uma das peças era uma placa de uma lavadora de roupas da marca Mabe. Isso mesmo, Mabe!

Eu ainda não tive a oportunidade de trabalhar com a Lava e Seca Electrolux. Nem precisa ser um conhecedor de lavadora para saber que uma peça que tenha inscrição Mabe, nunca será de uma Lava e Seca Electrolux

Você que visita esse blog não sabe, mas eu recebo emails de vários “profissionais” onde sou criticado por postar dicas sobre os pequenos reparos de lavadoras de roupas. Dizem que eu irei acabar com o sustento de sua família, que eles irão falir e não atenderão mais clientes e por ai vai.

A grande verdade que digo para eles, é que mesmo que eu feche esse blog, outros irão abrir (e já tem outros),e colocarão dicas também. Além disso, tem o Youtube conforme vocês verão no vídeo abaixo, onde existem vários vídeos com dicas de reparos de lavadoras e também fóruns.

O que eles não entendem, é que o cliente/consumidor tem todo o direito de querer fazer ele mesmo os reparos de seu equipamento, mas que também tem muitos clientes que não querem, ou não podem fazer esses reparos e chamam um profissional para isso.

Por essas e outras que mantenho minha posição firme. Continuarei a postar artigos ajudando a milhares de clientes/consumidores a efetuarem eles mesmo os pequenos reparos em suas lavadoras. Sei que tenho ajudado a muita gente e desagradado a outros, mas não posso ficar parado olhando o cliente/consumidor ser literalmente roubado pelos maus profissionais.

Ainda bem que existem muitos profissionais dignos de parabéns, que amam sua profissão e tratam seus clientes com total respeito, executando serviços de qualidade onde o cliente fica satisfeito e o profissional é recomendado.

About Nilton Neto

Fundador e Administrador do Blog Niltran. Trabalho com Reparos de Lavadoras de Roupas e sou especialista em Lava e Seca. Ajudo milhares de Clientes e Consumidores a efetuarem pequenos Reparos em suas Lavadoras de Roupas. Também ajudo a milhares de Jovens que estejam aprendendo a Profissão de Técnico de Lavadoras de Roupas através das dicas no Blog.

14 comments

  1. Gustavo Ferraz

    Muitos destes “profissionais” não desenvolveram e nem sequer irão desenvolver e chegar no nível de forma de trabalho que você já chegou.

    Parabéns. Sou profissional da área de informática e já aprendi muito com seus ensinamentos.

  2. Vanderlei Custódio da Aparecida

    Comprei uma brastemp no dia 19/07/2013, e ela veio com defeito de fábrica, então pedi um orçamento informal a um técnicos que me disse ser provavelmente cambio; o defeito de minha lavadora, o que ficaria em torno de R$ 400,00. Eu e um outro curioso deitamos a máquina e verificamos que o que estava quebrado era uma garra branca creio ser de polietileno, troquei e máquina velha está funcionando. Isto enquanto a Brastemp nova está aguardando a boa vontade da Brastemp.

  3. Niltran parabéns, está chegando a hora de darmos um basta nestes picaretas, eu tb passei por isto e graças a sua dica eu resolvi o problema da lavadora da minha filha que era apenas a mangueirinha do pressostato ressecada, eu a substitui e pronto tudo OK.
    Manda porrada nestes caras mesmos.

    Um abração…

  4. julio cardoso um amigo me pediu

    Caro Nilton concordo com vc, agora uma pergunta o defeito era obstrução no dispenser de sabão e mangueira para o tanque ? pois mesmo não conhecendo estes modelos um amigo me pediu para dar uma olhada numa LSE09 ,avisei que nao conhecia mas olhei,e era obstrução por sabão, como no video ele diz que autorizada limpou o dispenser pode ser um defeito que cabe prestar a atenção se não é comum nestes modelos,

  5. Parabéns Nilton pela postura digna de profissional; esses “picaretas” que reclamam, não tem capacidade de fidelizar o cliente; tenho clientes que muitas vezes ensino a trocar itens que o mesmo pode fazer e nem mesmo assim, qdo é algo mais grave eles sempre me chamam.

  6. Parabéns Nilton pela sua atitude de super profissional de ensinar tenho certeza que através dos seus ensinamentos muitos de nos deixamos de ser enganados por esses maus picaretas que não são dignos de serem chamados de profissionais graças a sua atitude eu mesmo consegui consertar minha maquina de lavar brastemp advantech eletronica 8kg que Deus continue te abençoando.

    • Beleza Roberto,
      Fico feliz que tenha lhe ajudado. Apesar de ser mau visto por alguns “profissionais” que não querem de forma alguma que o cliente tenha conhecimento e faça ele mesmo pequenos reparos em seu equipamento, acredito que no futuro eles mesmo irão me agradecer por isso.
      Afinal de contas com tanta informação, restarão apenas os profissionais bons e preocupados em ajudar aos clientes e serem pagos honestamente por isso.

  7. Olá amigo, tenho a maq. de lavar e secar eletrlux LSE 11. Ela apresentou o erro E8 e meu marido olhou na internet e consertou (soltou o fio).Agora ela liga, mas não roda, não lava.Vc poderia orientar pro meu marido tentar resolver o problema ? Grata pela ajuda

  8. Tenho uma Electrolux modelo LSE09 onde apresenta erro de porta aberta já troquei a fechadura da porta porém não resolveu consultei o fabricante que não respondeu e paguei uma visita técnica que fez orçamento de 980,00.

    Um absurdo pois com 1 ano e 2 meses a máquina parou e agora este valor de conserto.

    Vcs sabem algo a rwapeito.?

  9. Parabéns Niltran, sou um profissional formado e graças ao seu curso eu consegui um ótimo status profissional como técnico, sua indicação de cursos foi muito importante para mim.
    Sinto falta das postagens novas, o que houve?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *